Análise completa de 156 perguntas, 27 departamentos e 34 habilidades
Gerencia a presença digital, boletins e divulgações da igreja, fortalecendo a identidade e missão local.
Conduz a adoração musical da igreja, coordenando músicos e corais com reverência e propósito espiritual.
Este departamento provê recursos e prepara os membros da igreja para unir seus esforços aos esforços do pastor e dos oficias da igreja na obra de ganhar pessoas.
Fortalece relacionamentos e promove lares cristãos saudáveis por meio de encontros e orientações bíblicas.
Os anciãos devem ser reconhecidos pela igreja como fortes líderes espirituais e devem ter boa reputação tanto na igreja quanto na comunidade.Na ausência do pastor, os anciãos são os líderes espirituais da igreja e por preceito e exemplo devem procurar conduzi- la a uma experiência cristã mais profunda e completa.
Atua em ações humanitárias e de assistência social, representando o amor de Cristo na prática.
O Ministério da Criança (ver Notas, nº 8, p. 186) desenvolve a fé manifestada pelas crianças desde o nascimento até os 14 anos, guiando-as para a comunhão com a igreja. Busca prover múltiplos ministérios que as conduzam a Jesus e as disciplinem em sua caminhada diária com Ele. Coopera com a Escola Sabatina e outros departamentos em prover educação religiosa para as crianças e cumpre sua missão mediante o desenvolvimento de uma variedade de ministérios com ênfase na graça divina, inclusivos, voltados para o serviço, formadores de líderes, de proteção e evangelísticos.
Estimula o envolvimento espiritual e comunitário dos homens, fortalecendo seu papel na família e na missão.
Promove inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência e seus cuidadores na vida da igreja.
Opera sistemas de áudio, vídeo e streaming, garantindo qualidade técnica e reverência nos cultos.
Promove a importância e o uso correto dos escritos do Espírito de Profecia, trabalhando em colaboração com o coordenador do Ministério de Publicações.
Cuida das necessidades espirituais e sociais dos membros mais velhos da igreja, promovendo atividades e grupos de apoio.
Desenvolve a fé e liderança dos jovens por meio de cultos, atividades, acampamentos e serviço cristão.
Garante acolhimento e hospitalidade a visitantes e membros, fortalecendo a integração na comunidade.
Cuida da conservação e manutenção dos bens da igreja, garantindo um ambiente adequado para adoração e atividades.
Atende crianças de 6 a 9 anos e suas famílias, promovendo aprendizado cristão e desenvolvimento integral.
Servem nas necessidades práticas e espirituais da igreja, apoiando cerimônias, manutenção e assistência social.
Desenvolve a fé e o caráter dos adolescentes, promovendo atividades que incentivem o crescimento espiritual e social.
Promove a distribuição de literatura missionária e o trabalho de colportagem como meio de evangelismo.
Promove o estilo de vida saudável baseado nos princípios bíblicos e nos oito remédios naturais.
Apoia o crescimento espiritual e o protagonismo feminino em liderança, serviço e evangelismo.
Administra as finanças da igreja, controlando dízimos, ofertas e prestação de contas com transparência.
Promove e protege a liberdade religiosa, enfatizando o direito de consciência, ensino, culto e prática da fé, além de representar a igreja perante o público e autoridades em questões de liberdade religiosa.
Ensina a administrar tempo, talentos e recursos com fidelidade e propósito espiritual.
Gerencia registros oficiais, mudança de membros, relatórios e comunicação administrativa.
Forma crianças e adolescentes de 10 a 15 anos em valores cristãos, cidadania e serviço através de atividades ao ar livre.
Espaço principal de estudo bíblico em grupos, promovendo comunhão, discipulado e missão.
Habilidade de planejar e estruturar tarefas e eventos.
Habilidade de expressar ideias claramente e ouvir os outros.
Capacidade de guiar e inspirar outros a alcançar objetivos.
Habilidade de transmitir conhecimento e orientar outros.
Disposição para ajudar e servir a comunidade e aos outros.
Capacidade de pensar em novas ideias e abordagens.
Capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros.
Habilidade de compartilhar a fé e convidar outros para a igreja.
Habilidade de interagir e ensinar crianças.
Habilidade de interagir e ensinar adolescentes.
Capacidade de agir proativamente e tomar decisões.
Habilidade de usar computadores e software.
Habilidade de garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
Capacidade de manter a calma e a compreensão em situações desafiadoras.
Habilidade de guiar e apoiar o desenvolvimento de outros.
Habilidade de interagir e apoiar jovens.
Habilidade de interagir e apoiar homens.
Habilidade de tocar instrumentos musicais.
Familiaridade com os escritos e ensinamentos de Ellen G. White.
Habilidade de interagir e apoiar pessoas com deficiência.
Habilidade de capturar imagens e vídeos.
Habilidade de editar imagens e vídeos.
Habilidade de oferecer orientação e apoio a famílias.
Habilidade de resolver disputas e promover entendimento.
Habilidade de visitar e oferecer apoio a membros e necessitados.
Habilidade de interagir e apoiar idosos.
Habilidade de administrar recursos financeiros e materiais.
Habilidade de cantar.
Habilidade de colaborar eficazmente com outros para alcançar objetivos comuns.
Capacidade de manter um alto nível de atividade e entusiasmo.
Habilidade de gerenciar e criar conteúdo para plataformas de redes sociais.
Habilidade de interagir e apoiar mulheres.
Capacidade de manter uma atitude positiva e motivadora.
Habilidade de acolher e integrar novos membros na comunidade.
Tenho facilitado com computadores e tecnologias digitais
1
Sem pontos2
3
4
5
Tenho facilitado com redes sociais
1
Sem pontos2
3
4
5
Tenho facilitado com edição de imagens e vídeos
1
Sem pontos2
3
4
5
Tenho facilitado em operar equipamentos de transmissão ao vivo(streaming, câmeras, softwares)
1
Sem pontos2
3
4
5
Tenho facilidade em aprender novas tecnologias e softwares
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ensinar?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em conduzir estudos e discussões em pequenos grupos sobre temas significativos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em trabalhar com crianças em atividades educativas e recreativas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua criatividade para desenvolver atividades lúdicas infantis?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em contar histórias educativas e inspiracionais para crianças?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de energia e disposição para participar de atividades com crianças de 6-9 anos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para organizar eventos e acampamentos infantis?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em trabalhar com adolescentes de 10-15 anos em atividades ao ar livre?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de liderar equipes de adolescentes em atividades?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em ensinar especialidades e habilidades práticas para adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ser mentor de adolescentes em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de organizar programações e eventos para adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em participar de atividades com jovens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu entusiasmo para participar de projetos missionários com jovens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar acampamentos e retiros espirituais para jovens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em visitar e cuidar dos membros idosos de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para organizar atividades sociais para a terceira idade?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ouvir e acompanhar espiritualmente os pessoas mais velhas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em aconselhar famílias sobre relacionamentos cristãos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de mediar conflitos familiares?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar encontros e seminários para casais e famílias?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em liderar grupos de estudos e atividades para homens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de mentorear homens em seu crescimento espiritual?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em participar de projetos de serviço comunitário junto a outros homens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em liderar programações e estudos para mulheres?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de organizar eventos de compartilhamento e divulgação voltados para mulheres?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de habilidade em cantar em público para eventos e programações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para tocar instrumentos musicais em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ensaiar em um grupo musical ou coral?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de criar arranjos musicais ou escolher repertório apropriado?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em compartilhar sua fé e fazer compartilhamento pessoal?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em visitar pessoas da comunidade?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em dar estudos e discussões para interessados?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em participar de ações humanitárias e sociais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de organizar arrecadações e distribuição de donativos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em trabalhar em equipe ajudando comunidades carentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em exercer liderança espiritual em grupos e comunidades?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de aconselhar participantes em questões espirituais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em conduzir cerimônias e momentos significativos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em servir nas necessidades práticas de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua disposição para preparar o espaço e organizar espaços para eventos e reuniões?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em auxiliar em cerimônias e eventos significativos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em promover o estilo de vida saudável em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ensinar sobre saúde?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em recepcionar novos participantes em eventos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para criar um ambiente acolhedor?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ajudar a integrar novos participantes à comunidade de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em trabalhar com pessoas com deficiência?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de promover acessibilidade e inclusão em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em apoiar cuidadores de pessoas com deficiência?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em distribuir literatura missionária?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em trabalhar como distribuidor de materiais educativos ou apoiar a distribuição?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de conhecimento sobre autores inspiracionais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em ensinar e compartilhar conhecimentos de autores inspiracionais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar grupos de estudo sobre temas inspiracionais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em ensinar sobre gestão responsável de recursos e finanças?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de administrar recursos com fidelidade?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em gerenciar registros e documentos de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua atenção aos detalhes em tarefas administrativas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em preparar relatórios e comunicações oficiais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em administrar as finanças de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de trabalhar com planilhas e controles financeiros?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em fazer prestação de contas com transparência?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em cuidar da manutenção de espaços e instalações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de organizar reformas e reparos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em garantir a segurança de instalações e espaços comunitários?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em defender a liberdade de consciência?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de representar organizações perante autoridades?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em promover eventos sobre liberdade de consciência?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de tirar fotografias de eventos e programações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em filmar e produzir vídeos para organizações e eventos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua disposição para manter uma atitude positiva em atividades e programações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em monitorar a segurança durante os eventos e eventos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de tomar iniciativa em projetos e atividades?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em criar conteúdo para as redes sociais de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para editar vídeos de depoimentos e conteúdo educativo?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu nível de interesse em postar e interagir nas redes sociais para organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Em quais atividades com crianças você tem interesse ou habilidade?
Contar histórias educativas e inspiracionais
Ensinar música e canções
Liderar atividades ao ar livre
Criar brincadeiras e jogos educativos
Quais áreas do compartilhamento e divulgação você se sente confortável participando?
Visitação missionária
Estudos e discussões sobre temas importantes
Distribuição de literatura
Testemunho pessoal nas redes sociais
Quais habilidades musicais você possui?
Cantar solos ou em grupos
Tocar instrumentos (piano, violão, etc.)
Dirigir corais ou grupos musicais
Criar ou arranjar músicas
Em quais atividades administrativas você tem facilidade?
Organização de documentos e arquivos
Controle financeiro e planilhas
Elaboração de relatórios
Gestão de projetos e eventos
Quais formas de serviço prático você tem interesse?
Preparação do espaço para eventos
Manutenção e reparos
Ações sociais e distribuição de donativos
Preparação de alimentos para eventos
Com quais faixas etárias você se identifica mais para trabalhar?
Crianças (6-9 anos)
Adolescentes (10-15 anos)
Jovens (16-35 anos)
Adultos (36-59 anos)
Idosos (acima de 60 anos)
Quais habilidades de comunicação você possui?
Falar em público
Escrever textos e artigos
Ensinar em grupos pequenos
Conversar individualmente
Quais atividades técnicas você tem habilidade?
Operação de som e iluminação
Transmissão ao vivo (streaming)
Fotografia de eventos
Edição de vídeo e imagem
Em qual tipo de liderança você se sente mais confortável?
Liderar grupos grandes (eventos, eventos)
Coordenar equipes de trabalho
Mentorear pessoas individualmente
Não me vejo em posição de liderança
Sem pontosQual tipo de atividade de compartilhamento você prefere?
Programas públicos e seminários
Estudos e discussões sobre temas importantes pessoais
Distribuição de literatura
Ações sociais e projetos comunitários
Em qual ambiente você se sente mais realizado servindo?
Nos bastidores (preparação, organização)
Na linha de frente (recepção, contato direto)
Em atividades criativas (música, mídia)
Em funções administrativas (escritório, gestão)
Qual sua preferência ao trabalhar em equipe?
Prefiro liderar a equipe
Gosto de ser colaborador ativo
Prefiro executar tarefas específicas
Trabalho melhor individualmente
Qual tipo de ensino você prefere?
Ensinar adultos em Escola Sabatina
Ensinar crianças e adolescentes
Dar estudos e discussões para interessados
Preparar materiais de ensino (sem ensinar diretamente)
Como você prefere contribuir com a música em público?
Cantando em apresentações
Tocando instrumentos
Liderando grupos musicais
Operando som para os músicos
Você tem interesse em trabalhar com pessoas com deficiência?
Sim
Não
Sem pontosVocê se sente confortável em visitar membros doentes ou em necessidade?
Sim
Não
Sem pontosVocê tem familiaridade com os autores inspiracionais?
Sim
Não
Sem pontosVocê gostaria de ajudar em cerimônias especiais e momentos importantes?
Sim
Não
Sem pontosVocê tem habilidade em mediar conflitos entre pessoas?
Sim
Não
Sem pontosVocê se sente confortável falando sobre liberdade de consciência em contextos públicos?
Sim
Não
Sem pontosVocê gostaria de coordenar programas de saúde e bem-estar?
Sim
Não
Sem pontosVocê tem facilidade em aconselhar famílias sobre relacionamentos?
Sim
Não
Sem pontosVocê se sente confortável trabalhando com tecnologia e equipamentos eletrônicos?
Sim
Não
Sem pontosVocê tem interesse em trabalhar especificamente com homens ou mulheres?
Sim
Não
Sem pontosQual seu interesse em coordenar campanhas de arrecadação de alimentos e roupas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em realizar ações de primeiros socorros e emergências?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar bibliotecas e materiais missionários em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em promover obras de autores inspiracionais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em educar grupos sobre questões de liberdade de consciência e direitos fundamentais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em adaptar materiais e atividades para pessoas com necessidades especiais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em treinar grupos sobre inclusão e acessibilidade?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em liderar grupos de caminhada e exercícios físicos em público?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em promover alimentação vegetariana e culinária saudável?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em facilitar círculos de leitura dos temas inspiracionais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em facilitar encontros de casais para fortalecer relacionamentos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu entusiasmo em manter o ânimo alto com crianças pequenas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de manter disciplina positiva com adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em desenvolver projetos de serviço comunitário com adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de orientar adolescentes em decisões espirituais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em coordenar equipes de segurança durante eventos e eventos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Em quais atividades de apoio à família você tem interesse?
Aconselhamento de casais
Mediação de conflitos familiares
Organização de retiros familiares
Palestras sobre educação de filhos
Quais aspectos de segurança você pode contribuir?
Monitoramento durante eventos
Primeiros socorros
Coordenação de evacuação
Controle de acesso
Qual seu interesse em documentar eventos de organizações através de fotografia?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de gravar vídeos de depoimentos e eventos importantes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em criar conteúdo audiovisual para redes sociais de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade para criar artes gráficas para programações de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em editar conteúdo visual para ministérios de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de produzir materiais visuais para apresentações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em ensinar crianças e adolescentes sobre gestão responsável de recursos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em promover projetos de gestão ambiental responsável?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em criar materiais educativos sobre gestão financeira responsável?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar atividades recreativas para a terceira idade?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em acompanhar membros idosos em consultas médicas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar encontros de integração para jovens adultos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu entusiasmo em liderar células de jovens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em coordenar a equipe de recepcionistas de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua disposição em sorrir e cumprimentar pessoas na entrada?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em coordenar projetos de melhoria de instalações e espaços comunitários?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade em fazer pequenos reparos e consertos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em organizar retiros espirituais para homens?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de discipular homens em grupos pequenos?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em coordenar encontros espirituais para mulheres?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em mentorear mulheres em seu crescimento espiritual?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em tocar instrumentos em eventos de jovens e adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade em acompanhar músicas de adoração ao instrumento?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em fazer visitação pastoral aos ausentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua disposição para visitar novos visitantes de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em gerenciar as redes sociais dos ministérios de organizações?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia seu interesse em planejar programações especiais para adolescentes?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em cantar louvores em programações especiais?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua capacidade de oferecer orientação espiritual contínua?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em dar suporte emocional a famílias em crise?
1
Sem pontos2
3
4
5
Como você avalia sua habilidade em promover reconciliação entre pessoas?
1
Sem pontos2
3
4
5
Qual seu interesse em desenvolver planos de evacuação e segurança preventiva?
1
Sem pontos2
3
4
5